Safra de Mel é comemorada por produtores

03/04/2019 às 17h12

A Associação Flor de Cactos, localizada no povoado de Bandarra, zona rural de Morpará, deverá beneficiar mais de 30 toneladas de mel já na primeira safra deste ano. O produto impulsiona a agricultura familiar e incrementa a renda dos associados.

O prefeito Lelei Barreto comemorou pelo prefeito Lelei Barreto a notícia. “Um resultado que incentivará ainda mais a expansão da atividade no município de Morpará, que já se consolidou como o maior produtor de mel da região”, destacou.

Após beneficiado, o mel da associação é comercializado por intermédio da Cooperativa Agropecuária dos Agricultores e Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), com sede na cidade de Ibotirama, que exporta o produto para outros países.