Jornada Pedagógica 2019 foi realizada com sucesso em Morpará

03/04/2019 às 17h18

A Jornada Pedagógica 2019 em Morpará teve como tema ‘Diversidade, Inovação e Conhecimento: Educar com Sensibilidade e Excelência’. A Prefeitura Municipal de Morpará através da Secretaria de Educação deu início ao evento que marca o início do ano letivo vigente nesta terça-feira (12) com oficinas e atividades finalizadas ontem, na Escola Municipal Vereador Joaquim Barbosa, na Urbis.

Durante os três dias de atividades, o encontro planejou ações na área de educação e na base curricular. No primeiro dia, ocorreu a abertura do evento, com a presença de diversas autoridades locais, a exemplo do prefeito Lelei Barreto, do Presidente da Câmara, Alcemir Torres, Vereador, Edenilton Magalhães (Sodré) e do titular da secretaria de educação, cultura, esporte e lazer, Humberto Cardoso.

No segundo dia, na quarta-feira (14) os educadores municipais participaram de oficinas, divididas em 3 eixos: Ensino Infantil; Fundamental I, Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), ministradas por quatro palestrantes que discursaram sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Avaliação Processual Contínua e demais temas de interesse dos educadores municipais.

Finalizando as atividades, ontem, no último dia, as equipes realizaram o planejamento das atividades escolares para o período.