Melhorias na educação marcam início do ano letivo em Morpará

03/04/2019 às 17h24

O ano letivo em Morpará começou cheio de novidades. A Prefeitura Municipal de Morpará através da Secretaria de Educação está priorizando investimento em capital humano e designou um coordenador pedagógico para cada escola na sede, e um por região na zona rural, com um total de sete coordenadores.

A medida visa suprir a demanda da regional do Riacho Grande, que compreende as escolas municipais Francisco de Novais, no povoado de Mocambo do Branco, Clemente Mariane, no povoado de Carnaúba Grande e Luiza Pereira da Cruz, no Povoado de Canabrava do Gomes, e a Regional do Paramirim, que contempla as escolas municipais Antônio Cardoso de Almeida, no Povoado de Capim de Raiz e Aprígio de Queiroz em Vila de Quixaba.

A pasta também adquiriu um veículo para dar suporte à secretaria e viabilizar visitas às unidades de ensino. Já para melhorar a comodidade dos alunos, um contrato foi firmado no valor de aproximadamente R$ 59 mil reais para a compra de 210 jogos de carteiras escolares.

O prefeito Lelei Barreto destacou algumas novidades no período. “Na região de Capim de Raiz, por exemplo, já estamos com o projeto de engenharia pronto, estimado em 300 mil reais, para a reforma e ampliação da Escola Antônio Cardoso, que receberá mais duas salas de aula, sala de informática, parque infantil, novos banheiros, acessibilidade, enfim, uma nova estrutura, que vai ajudar a melhorar a qualidade do ensino e proporcionar um ambiente adequado aos estudantes da região”, disse o gestor municipal, ao completar que a construção dos anexos serão iniciadas ainda este ano e em 2020 a escola estará bem melhor para os nossos estudantes. Por último, Lelei enfatizou que os professores são os protagonistas do processo de transformação social e aposta no fortalecimento da educação.

O secretário de educação, cultura, esporte e lazer, Humberto Cardoso destacou que vem apostando em uma gestão democrática pra resolver os conflitos de forma que todos fiquem satisfeitos. “Nosso foco é trabalhar com educação humanizada, pensando em longo prazo, afinal gestões e cargos passam, mas temos que pensar no futuro e com foco sempre no aluno, que é o protagonista da ação”, afirmou.