1784

Prefeitura Municipal de Morpará

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Morpará

Feira do Mel, Agricultura Familiar e Empreendedorismo marca programação junina em Morpará

06/07/2022 às 16h46

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A programação junina 2022 em Morpará, foi bastante diversificada, um dos eventos, foi a 1ª Feira do Mel, Agricultura Familiar e Empreendedorismo, realizada no dia 24/06, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura.


A atividade teve o intuito de trazer informações através de palestras, apresentações culturais, exposição e comercialização dos produtos da nossa terra, além de alavancar o desenvolvimento econômico, turístico e cultural do município. Entre artesanatos, produtos orgânicos, mel, moda, alimentação e bebidas diversas, a feira reuniu uma média de trinta expositores, contando com centenas de visitantes. Na ocasião, foram distribuídas 250 mudas, nativas e frutíferas.


Recordar o início da apicultura, em Morpará, também foi um dos momentos que fizeram parte do evento. De forma dinâmica, o filho da terra e consultor do Sebrae - Itamar Queiroz, com a participação do vice-prefeito Natalito Ribeiro e apicultores veteranos apresentaram a história iniciada em 2002, na comunidade de Bandarra. “Morpará não é mais a mesma depois da apicultura ter sido implantada, um sistema produtivo que vem mudando e transformando a vida das pessoas”, expressou o vice-prefeito durante a exposição fotográfica.


Foi um dia que ficará marcado na história dos 60 anos de Morpará, que já pode ser considerada a cidade do mel no oeste baiano, que tem uma alta produção conforme assegurou o Prefeito Lelei Barreto durante sua fala. “Morpará está entre os 100 maiores produtores de mel do país, 12º da Bahia e segundo no território Velho Chico”, afirmou.

Para Alex Almeida, secretário anfitrião do evento, a feira foi um grande passo para o fortalecimento de ações no município. “Tenho certeza que esta feira vai ser mais uma tradição para incluir nos festejos da nossa cidade e o primeiro passo para reativar a feira municipal, que é de grande importância para a geração de emprego e renda, agradeço a todos pelo apoio e parceria”, concluiu.


Governo Meu Velho Chico, Minha Bahia

Morpará, Aqui é Trabalho!