1784

Prefeitura Municipal de Morpará

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Morpará

Convênio de R$ 50 mil beneficia o grupo Delícias da Mandiocultura de Morpará

25/02/2021 às 17h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta quinta-feira (25), a Associação de Mulheres Empreendedoras e Assentadas de Morpará (Delícias da Mandiocultura), celebrou um convênio de R$ 50 mil com a Companhia de Ação Regional – CAR, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, do Governo do Estado da Bahia.

O benefício é resultado do Edital nº 015/2020 do Projeto Bahia Produtiva, voltado para a Segurança Alimentar e Nutricional de agricultores familiares. O convênio prevê a implementação de um subprojeto socioambiental através da implantação de circuitos curtos para comercialização, com a aquisição de insumos produtivos, equipamentos de infraestrutura e serviços, sendo: moto, balança digital, aventais, EPI’s no geral, barracas, freezer, kit com caixa para transportar alimentos.

Com este investimento, o grupo de mulheres tem a chance de aumentar a renda das famílias que desenvolvem o trabalho no meio rural. Em reunião com a Secretaria Municipal de Agricultura, no último dia 09/02, o secretário da pasta, Natalito Ribeiro expressou sobre o esforço das mulheres – “Sou um admirador deste grupo, vocês vão além daquilo que querem, superam e alcançam o objetivo. Acredito que este é o caminho do crescimento e mais portas irão se abrir. Parabéns pela conquista e o governo municipal está à disposição para ajudar o grupo para alavancar cada vez mais nossa agricultura familiar”, concluiu.

A assinatura do ato contou com a presidente da Associação de Mulheres, a Sra. Nelsa Pucini, o Agente Territorial da CAR Gilmário Mendes e Lidiane Oliveira Consultora Técnica do município.

Meu Velho Chico, Minha Bahia

Morpará, Aqui é Trabalho