1784

Prefeitura Municipal de Morpará

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Morpará

Margarida Oliveira Donato | Contemplada com o Projeto Lei Aldir Blanc

07/06/2021 às 11h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na edição de hoje apresentamos a Sra. Margarida Oliveira Donato, inscrita na categoria de produção artística, para apresentação em espaços públicos municipais, do Projeto de Apoio Cultural da Lei Aldir Blanc.

Margarida Oliveira Donato, popular Dona Nininha, nasceu em 04 de novembro de 1951 no município de Ipupiara, filha de José Rodrigues Oliveira e Elizabete Santos Oliveira, mudou-se para Morpará ainda jovem local que reside até os dias atuais. Mãe de Rosalvo Martins Filho, Rogério Oliveira Martins, Railton Oliveira Martins (in memória), Neila Cristiane Oliveira Donato, Noeliton Oliveira Donato e Cleiton Oliveira Donato.

A arte do crochê é uma das suas habilidades desde os 15 anos de idade, aprendido com sua professora do ginásio. Dona Nininha é uma das costureiras mais conhecidas na cidade, um dos meios que aumenta sua renda, além disso ministrou curso de bordado ponto cruz, crochê e pintura de tecido em Parnaguá, no estado do Piauí, local que participou de feiras culturais e em Morpará, onde sua produção é tão admirada.

Dona Nininha é uma das artistas morparaenses contempladas com o Projeto de Apoio da Lei Aldir Blanc, onde produziu belíssimas peças de artesanato que serão expostas através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Morpará.

Governo Meu Velho Chico, Minha Bahia

Morpará, Aqui é Trabalho!