1784

Prefeitura Municipal de Morpará

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Morpará

Prefeito Lelei sanciona lei que denomina Estádio Municipal Agnelo Rabelo Marques - Arena Morpará

19/08/2022 às 15h50

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em homenagem ao atleta que contribuiu com o desenvolvimento do esporte no município de Morpará, o Prefeito Lelei Barreto, sancionou nesta quinta-feira (18), a Lei nº 313/2022, que denomina o campo de futebol da sede, “Estádio Municipal Agnelo Rabelo Marques – Arena Morpará”, projeto apresentado ao legislativo pelo vereador Idalvan Queiroz e aprovado por unanimidade.

O projeto da nova nomenclatura do espaço leva em consideração a paixão e dedicação do trabalho realizado pelo Sr. Agnelinho como era carinhosamente chamado, que de forma direta contribuiu com o futebol no município. Além de ter sido um dos grandes atletas da cidade, implantou os treinos de futebol, ocasião em que saía pelas ruas da cidade com um apito, forma de avisar que já era hora do “baba” começar, e assim, ficou apelidado como o “Velho do Apito”.

Mesmo com a idade já avançada e longe das atividades esportivas, aos 82 anos de idade, Agnelo retornou ao campo para participar de um amistoso, momento em que teve o privilégio em jogar com duas gerações, seu filho e netos, data em que marcou sua trajetória no futebol.

Agnelinho era natural de Xique-Xique, mas morparaense de coração, cidade em que viveu mais de sessenta anos, construiu sua família e deixou seu legado no futebol. Desta forma, com a denominação do mencionado Estádio Municipal, estaremos perpetuando o nome deste destacado cidadão, o que, ao mesmo tempo, representa uma justa homenagem à sua história e aos seus familiares.

Governo Meu Velho Chico, Minha Bahia

Morpará, Aqui é Trabalho!