Fernanda dos Santos Gomes | Contemplada com o Projeto Lei Aldir Blanc

22/06/2021 às 12h31

Na edição de hoje apresentamos Fernanda dos Santos Gomes, inscrita na categoria de produção artística, para apresentação em espaços públicos municipais, do Projeto de Apoio Cultural da Lei Aldir Blanc.

Fernanda dos Santos Gomes, nasceu em 08 de julho de 1984, na cidade de Guarulhos – SP, reside em Morpará desde o ano de 2001. Filha de Dorivaldo Gomes de Souza e Alzenir dos Santos. Mãe de Kayque, Ananda e Eloá Vitória.

Aos 11 anos Fernanda aprendeu confeccionar bonecas de pano, habilidade que desenvolveu sozinha, com o incentivo de sua mãe. A boneca de pano é um artesanato bastante conhecido, sendo utilizado como brinquedo e ao longo dos anos vem sendo utilizada em decorações através de novos modelos com seu charme e beleza. Assim são as obras da artesã morparaense que está ganhando visibilidade em nossa cidade.

Fernanda é uma das inscritas e contempladas no projeto de apoio cultural da Lei Aldir Blanc, que serão expostas através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Morpará.

Governo Meu Velho Chico, Minha Bahia

Morpará, Aqui é Trabalho!