Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Buscar melhorias e descentralizar o atendimento na saúde é um dos compromissos com o nosso povo. O município de Morpará implantou o serviço de atendimento em fisioterapia, ofertando mais agilidade, conforto e bem-estar aos nossos pacientes, dentro do programa municipal “Cuidando da Gente”.
“Consideramos uma ação estratégica para atender de início a demanda já existente na central de marcação local na atenção básica, os quais são encaminhadas via prescrição médica. Antes os pacientes eram encaminhados para a policlínica regional em Ibotirama, aguardando vagas com dificuldade de atendimento, hoje os nossos pacientes não precisam mais se deslocar para realizar os diversos procedimentos de fisioterapia, aqui em Morpará já temos essa oferta, graças ao esforço da equipe”, explicou Luara Oliveira – Secretária de Saúde.
Inicialmente o atendimento está sendo priorizado para pacientes com sequelas pela Covid-19 e fratura pós cirúrgico, com uma quantidade mensal de 38 pacientes, com finalização de suas devidas sessões, nos serviços de reabilitação física e motora. A marcação é realizada diretamente da Secretaria Municipal de Saúde, respeitando os critérios definidos no protocolo de atendimento.
“Um serviço inovador que sem dúvidas vem para atender à necessidade da população e fortalecer a saúde de Morpará”, expressou o vice-prefeito Natalito Ribeiro que visitou o local com a Secretária de Saúde Luara Oliveira e Ananda Trindade - Apoiadora Institucional.
Governo Meu Velho Chico, Minha Bahia
Morpará, Aqui é Trabalho!