Última atualização:

Morpará, adere ao movimento “SEM FPM NÃO DÁ”

30/08/2023 às 09h44

Considerando o movimento “SEM FPM NÃO DÁ”, articulado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), e as entidades municipalistas do Nordeste, o município de Morpará aderiu à paralisação, conforme Decreto nº 169, publicado em 29 de agosto.

O objetivo é alertar o Governo Federal, Congresso Nacional e a população para a situação financeira das prefeituras, sobretudo na Bahia onde cerca de 80% dos municípios são de pequeno porte, não possuem receita própria e dependem das transferências constitucionais da União.

É crucial que o município tenha segurança financeira, tais recursos são essenciais para financiar os serviços públicos locais, como educação, saúde, infraestrutura, pagamento de fornecedores e manter os salários em dia.